Blog

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Engana-se quem pensa que estudar a distância é muito mais fácil do que o ensino presencial. O EAD exige concentração e muita disciplina. Porém, não é porque você optou pelo EAD (ensino a distância) que deve acreditar que a educação tradicional só tem desvantagens. Já pensou em usar o que o método convencional tem de melhor e empregar no seu dia a dia de estudos a distância? Veja a seguir alguns exemplos que são garantia de sucesso:

O fichamento consiste em organizar resumos de conteúdos que já foram estudados. A vantagem é que ao descrever o que aprendeu usando suas próprias palavras, o conteúdo fixa melhor em sua mente. Há alguns anos, tudo isso era feito com a ajuda de cartões. Hoje você pode contar com a tecnologia como aliada, o que facilita muito sua vida.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Mais de 5 milhões de candidatos já fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Até as 16h desta terça-feira (17), com nove dias de sistema aberto, foram registrados 5.000.330 inscritos. Os ainda interessados em participar do exame, marcado para novembro, têm prazo até as 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira, 20.

No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone, fixo ou celular, válido. Também é necessário cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), que não pode ser usado por outro participante.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Foi publicado nesta sexta-feira, dia 29, o edital do concurso para a Fundação Municipal Educação (FME) de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. São 200 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$1.500,47 a R$2.988,50, para cargas de trabalho de 16 a 40 horas semanais. Há reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência. Aguardado desde 2014 pelos interessados, a expectativa é de que esse concurso seja bastante disputado.

Newsletter

FIQUE POR DENTRO DE NOVIDADES

Ponto dos Cursos

Rede social